Tucker 1948 chassi 1029 foi a leilão em Scottsdale, nos EUA

Preston Tucker, visionário construtor norte-americano, apresentou seu automóvel em um pequeno filme promocional chamado “The Tucker: The Man and the Car”, produzido pela Tucker Corporation em 1948. O vídeo, que você pode conferir abaixo, mostra um único Tucker na cor prata, exibido para potenciais compradores.

O carro em questão é o Tucker 1948 chassi 1029, literalmente o veículo de Preston Tucker. Após o uso em testes de alta velocidade em Indianápolis, o veículo foi assumido pelo empresário e sua família, utilizado por volta de 7 anos.

O Tucker 1029 acabou passando, após esses anos, por vários proprietários, inclusive por Winthrop Rockefeller. Além de membro de uma das famílias mais ricas e influentes dos EUA, Winthrop era um apaixonado por automóveis e futuro governador do estado de Arkansas.

Quando chegou às mãos de Jack Bart, conhecido entusista de automóveis e “caça-talentos”, o veículo acabou sendo restaurado, e fora um dos 22 Tuckers autênticos que participaram da produção do filme “Tucker: The Man and His Dream”, estrelado por Jeff Bridges e lançado em agosto de 1988.

O carro registrava 19.199 milhas (algo em torno de 30.897 km) no momento em que fora catalogado para o leilão. Pela história, parece ser a quilometragem original. Além disso, o veículo vinha acompanhado por um arquivo histórico realizado pelo famoso pesquisador de Tucker, Jay Follis.

Sem sombra de dúvidas este é um dos automóveis Tucker mais desejados, sendo arrematado por US$ 1,792,500 (em torno de R$ 5.646.375,00) em leilão promovido pela RM Sotheby’s em Scottsdale, no estado do Arizona, EUA.

Fonte/Fotos: www.rmsothebys.com

banner_assinatura


newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades, ofertas e promoções! Tudo inerente ao universo do carro antigo!

Somos uma empresa séria, no ramo há mais de 17 anos. Seu e-mail está seguro conosco.