Projeto quer proibir circulação de automóveis a gasolina até 2040

Assim como Reino Unido, Alemanha, França, Noruega, entre outros, o Brasil também embarca em um projeto de lei que visa proibir a circulação de automóveis movidos a gasolina no país até 2040.

banner_assinatura

O tal projeto de lei 304/2017, já em tramitação no Senado, de autoria do Senador Ciro Nogueira (Partido Progressista do Piauí), propõe coibir a comercialização e a circulação de automóveis movidos a combustíveis fósseis, alterando assim o Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo ele, “o setor de transportes responde pela sexta parte das emissões mundiais de dióxido de carbono, principal agente do efeito estufa”, o que justificaria essa alteração.

Segundo o primeiro artigo do projeto, fica vedada, em todo o território nacional, a partir de 1º de janeiro de 2030, a comercialização de automóveis novos movidos por motor a combustão, exceto os abastecidos com biocombustíveis. Então, a partir de 1º de janeiro de 2040, fica vedada, em todo o território nacional, a circulação desses automóveis tratados no artigo anterior.

Entretanto, os automóveis de coleção NÃO entram nesse projeto de lei, citados como exceção.

Puma, capa da Revista Classic Show edição 90.

O site do Senado abriu votação popular a respeito do projeto de lei. Caso você queira dar sua opinião, acesse: http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/130612.

Para conferir na íntegra o texto do projeto de lei do Senado nº 304/2017, clique AQUI. 

Fonte: Senado Federal / Foto: www.asergeev.com


newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades, ofertas e promoções! Tudo inerente ao universo do carro antigo!

Somos uma empresa séria, no ramo há mais de 16 anos. Seu e-mail está seguro conosco.