Edição 90: Edd China deixa o programa “Joias sobre Rodas”

Uma notícia, dada em março deste ano, pegou muitos aficionados por automóveis de surpresa: a saída de Edd China, o mestre mecânico de mais de dois metros de altura que parece consertar qualquer coisa, do programa “Joias sobre Rodas”, exibido pelo canal Discovery.

banner_assinatura

O programa, considerado por muitos um dos melhores do ramo, surgiu no Reino Unido em 2002, com uma equipe de apenas sete integrantes, mas que ganhou o mundo nos últimos anos, apresentado em mais de 200 países. Segundo Edd, com a mudança de produtora devido ao crescimento da atração, a mesma achou “muito difícil de o fazer no formato atual”, cortando exatamente o diferencial do programa: as explicações detalhadas, profundas e didáticas do mecânico. Confira sua declaração:

Infelizmente, em sua primeira tentativa de produzir o programa, o pessoal do Velocity achou o Wheeler Dealers “muito difícil de fazer, ao menos em seu formato atual”.

Em especial a cobertura detalhada e profunda de meu trabalho na oficina, que eu considero ser a espinha dorsal e o diferencial do programa, são algo que deve diminuir na opinião do Velocity. Os trabalhos na oficina são, sem dúvida, a parte mais difícil de fazer, e reduzir sua substância e papel no programa vai economizar tempo, esforço e, consequentemente, dinheiro.

No entanto, esta nova direção é algo que não me deixa confortável, pois eu acredito que as reduções que eles me pediram para fazer comprometeriam a qualidade do meu trabalho e acabariam com a minha integridade e a do programa. Então eu cheguei à conclusão de que minha única opção é deixar o Velocity seguir em frente com a empreitada, sem mim.

Abaixo o vídeo completo em que China explica sua decisão:

Edd China, que tem um canal no YouTube (www.youtube.com/TheEddChina), dará lugar a Ant Anstead.


newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades, ofertas e promoções! Tudo inerente ao universo do carro antigo!

Somos uma empresa séria, no ramo há mais de 16 anos. Seu e-mail está seguro conosco.