Caçador de relíquias encontra carros antigos em chácara

É o que todo antigomobilista sonha: encontrar carros antigos abandonados em excelente estado de conservação. E foi isso que o caçador de relíquias Julio Camargo, mais conhecido como “Julio Raridades”, 31 anos, nascido e criado na cidade de São José dos Campos/SP, conseguiu. Julio, há um tempo, havia recebido diversas informações sobre uma chácara abandonada, no qual continha carros das décadas de 60, 70 e 80. Como qualquer caçador ávido por grandes descobertas, Julio foi investigar. Após um bom tempo de procura, ele finalmente encontra a tão cobiçada chácara, marcando um encontro com o proprietário do local.

Quando finalmente Julio visita o local, ele encontra vários carros cobertos por lonas empoeiradas, estacionados na varanda da casa de hóspedes da chácara, sobre cavaletes. Um verdadeiro achado. “A qualidade impressiona! Carros extremamente originais”, conta Julio à Revista Classic Show.

Conforme informações do atual proprietário, seu pai havia comprado os carros que, após a morte de sua mãe, foram abandonados juntamente com a chácara, não visitada por nenhum outro membro da família desde o acontecido. Entre as preciosidades estavam uma VW Variant 1972, em perfeito estado de conservação, ainda com os plásticos nos bancos e com apenas 7 mil quilômetros rodados; uma VW Brasilia 1974, também em perfeito estado de conservação e com apenas 15.790 quilômetros rodados, ainda com certificado de garantia original; outro exemplar encontrado fora um VW Fusca com pouco uso; VW Gol BX; um Chevrolet Chevette 1983; Gordini; Ford Del Rey Ghia; Ford Corcel II L e um DKW Vemag Candango 1960.

Alguns carros, após uma boa conversa de Julio, serão postos à venda. Mas nem todos.

São fatos como este que inspiram colecionadores e amantes de carros antigos a garimpar preciosidades pelo país e/ou mundo afora, com a intenção de preservar ou passar adiante, para serem merecidamente cuidadas, essas belas raridades que fizeram e ainda fazem parte de nossas vidas, prontas para contar uma nova história juntamente com um novo dono.

Agradecimentos: Julio Camargo

Fonte e Fotos: Portal R7 / Julio Camargo


newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades, ofertas e promoções! Tudo inerente ao universo do carro antigo!

Somos uma empresa séria, no ramo há mais de 17 anos. Seu e-mail está seguro conosco.