O mais importante Aston Martin vai a leilão em agosto

Há mais de 100 anos a Aston Martin produz uma série de automóveis esportivos muito desejados por todos. A RM Sotheby’s, uma das mais importantes empresas do ramo de leilões de antigos, em agosto levará um Aston Martin DBR1 1956 ao Pebble Beach Concours d’Elegance.

banner_assinatura

Segundo a própria RM, este é simplesmente o “mais importante de sempre”, sendo que é a primeira vez que é levado a leilão um DBR1. Rival de modelos como Mercedes 300 SLR e Ferrari 250 GTO, o veículo foi o grande vitorioso, em 1959, das 24 Hours de Le Mans, além de vencer também o Nürburgring 1000 KM com Sir Stirling Moss ao volante.

Após esses anos de glórias, o Aston Martin se aposentou e fora preparado para venda. Ainda ganhara o prêmio de melhor carro esportivo em Pebble Beach, no ano de 2001.

O valor do DBR1

A RM Sotheby’s espera que o veículo atinja a marca de 20 milhões de dólares (algo em torno de R$ 66.200.000,00). Se o DBR1 atingir essas cifras, ficará para a história como o Aston Martin mais valioso já vendido ao público. Nos resta apenas acompanhar o desenrolar dessa história…

Fonte/Fotos: www.motor24.pt


newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades, ofertas e promoções! Tudo inerente ao universo do carro antigo!

Somos uma empresa séria, no ramo há mais de 16 anos. Seu e-mail está seguro conosco.